Momento da chegada do ribeirinho; ele foi removido para atendimento médico em Corumbá - Marinha do Brasil

Por Rosana Nunes

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Morador na região do Taquari, distante cerca de 200 quilômetros de Corumbá, foi resgatado por helicóptero da Marinha, na tarde de sábado (03).

Ele levou coice de um cavalo e foi atingido na coluna, tinha hematomas, fortes dores e perda de sensibilidade nas pernas.

O resgate foi feito pelo Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste, órgão subordinado ao Comando do 6º Distrito Naval, sediado em Ladário.

Um médico do Hospital Naval acompanhou o deslocamento até o heliponto do Esquadrão. O homem, de 58 anos, foi removido para a Santa Casa de Corumbá em uma ambulância do Corpo de Bombeiros Militar.

Evam

A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, por meio de Evacuação Aero Médica (EVAM), empregando helicópteros do 6º Distrito Naval, é realizado após solicitação do Corpo de Bombeiros, apenas em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de emergência.

O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, período diurno, distância, entre outros.

Fonte: Diário Corumbaense