blank
Aviso de Apoio Costeiro “Almirante Hess”

Google News

Em cerimônia presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante de Esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire, o Aviso de Apoio Costeiro (AvApCo) “Almirante Hess” foi reincorporado à Armada, no dia 4 de maio.

Entre no canal do Defesa em Foco no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia

Construído na Indústria Naval do Ceará, incorporado pela primeira vez em 1983 e, logo depois, subordinado ao Comando da Força de Submarinos (ComForS), a embarcação é a única da Marinha projetada para a tarefa de recolher armas submarinas. Em 1991, após quase uma década de operação, foi submetido à Mostra de Desarmamento e passou a atuar como embarcação do ComForS desempenhando papel relevante no contexto das operações da Esquadra.

Hoje, reincorporado à Armada, após revitalização ao longo do ano de 2021, até as vésperas de sua Mostra de Armamento este ano, o AvApCo “Almirante Hess” confere robustez ao Poder Naval brasileiro, com a modernização na capacidade de buscar e recolher armas submarinas nos adestramentos de lançamento de torpedos e na execução de tarefas de apoio em que será empregado.