Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
Em 20 de abril, foi realizada a cerimônia de recebimento da última aeronave AF-1 modernizada, de numeral N-1004, agora denominada AF-1B, nas dependências da empresa Embraer, sede Gavião Peixoto (SP).
Dentre as muitas alterações contempladas pelo Programa de Modernização, cabe destacar a mudança do sistema de geração de energia elétrica da aeronave, a instalação de um computador central denominado RSMC (Mission Computer) que gerencia todo o processamento de dados, a instalação de um RADAR multimodo, a instalação de um sistema de Radar Warning Receiver (RWR), a substituição dos rádios de comunicação, a instalação do sistema autônomo de geração de oxigênio (OBOGS), a mudança na concepção da aeronave para glass cockpit com a implementação de dois Color Multi-Function Display (CMFD) e de um Head-Up Display (HUD), além de um sistema Hands on Throttle and Stick (HOTAS), amplamente utilizado em navegação e no gerenciamento do emprego de armamento. Ainda no escopo do contrato de modernização, a Marinha receberá um Treinador de voo (AATD) que será instalado no Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval, em São Pedro da Aldeia (RJ).

A cerimônia contou com a presença do Diretor Geral do Material da Marinha, do Comandante da Força Aeronaval, do Diretor de Aeronáutica da Marinha, e de diretores e gerentes de diversos setores da Embraer.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395