Ministro do Superior Tribunal Militar, Almirante de Esquadra Leonardo Puntel, laureia a equipe vencedora

No dia 25 de junho, foi realizada a Regata “Batalha Naval do Riachuelo – Data Magna da Marinha” como parte do XX Circuito “Poder Marítimo”. O evento foi organizado pelo Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA) na raia do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A Regata contou com a participação de diversas organizações militares e atletas civis de ampla visibilidade no âmbito do Desporto Marítimo, como CIAA, CIAGA, Escola Naval (EN), Esquadra, Diretoria-Geral do Material da Marinha (DGMM), Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), Colégio Naval (CN) e Clube de Regatas (CR) Guanabara, cujo principal propósito é a divulgação do Poder Marítimo entre o público civil.

blank
Diretor-Geral do Pessoal da Marinha, Almirante de Esquadra Claudio Henrique Mello
de Almeida, entrega prêmio a equipe vencedora

Sob a supervisão técnica da Comissão de Desportos da Marinha (CDM), a competição contou com sete categorias apresentando os seguintes resultados:

Feminino – 1º) CIAGA, 2°)Esquadra, 3°)DGMM, 4°)EN e 5°)CIAA.
Aspirantes – 1°) CIAGA, 2°) EN-A, 3°) EN-B, 4°) CN, 5°) DGMM, 6) CFN, 7) CIAA e 8) Esquadra.
SUB-24 – 1°) CIAGA-A, 2°) EN, 3°) CIAGA-B, 4°) CN e 5°) CFN.
Misto – 1°) Esquadra, 2°) CIAGA, 3°)DGMM, 4º) CIAA e 5º)CIAW.
Veterano – 1°) C.R. Guanabara, 2°) Esquadra e 3°) CIAGA.
Senior – 1°) CIAA-B, 2°) CFN, 3°) EN, 4°) CIAGA, 5º) Esquadra 6º) DGMM e 7) CIAA-B.
Profesp Masc – 1º) CEFAN, 2º) CIAGA e 3º) CIASC.
Profesp Fem – 1º) CEFAN, 2º) CIAGA e 3º) CIASC.

Diretor de Ensino da Marinha, Vice-Almirante Sergio Fernando de
Amaral Chaves Junior, condecora primeiros colocados

Além da competição de Remo em Escaler, o público de aproximadamente 1000 pessoas desfrutou de atividades recreativas e uma apresentação musical dos alunos do Programa Forças no Esporte (Profesp) do CIAA.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).