Capitão dos Portos do Espírito Santo durante apresentação da Norma Padrão da CPES

A Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) realizou, no dia 2 de agosto, em sua sede, mais uma reunião semestral do Conselho de Assessoramento com autoridades municipais, marinas, clubes náuticos, grupos de velejadores, colônias de pescadores e demais segmentos da comunidade marítima capixaba, a fim de fortalecer a mentalidade marítima.

Na reunião, foram abordados temas, como a necessidade de implementação do Plano de Gerenciamento Costeiro pelos municípios; a Norma Padrão da Capitania dos Portos e demais normas e procedimentos da atividade de inspeção naval; os principais resultados alcançados, até o momento, no período; a definição de novas áreas seletivas à navegação; as propostas de campanhas educativas e ações de conscientização dos praticantes de esporte e recreio; bem como assuntos afetos ao Ensino Profissional Marítimo.

blank
Os participantes conheceram os cursos oferecidos no
Ensino Profissional Marítimo

Ao final do encontro, foi aberto espaço para a troca de experiências, sugestões e esclarecimento de dúvidas atinentes aos temas apresentados, possibilitando o estreitamento do relacionamento e o diálogo com a comunidade marítima.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui