Marinha realiza resgate de idosa em fazenda no Pantanal

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

A Marinha do Brasil realizou um resgate de uma mulher de 60 anos, que foi encontrada em uma fazenda localizada na região do Paiaguás, em Corumbá. O resgate foi realizado por uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61) e acompanhado por um médico do Hospital Naval de Ladário. A mulher apresentava febre há mais de 72 horas e desmaios. Ela foi levada para o heliponto do 6º Distrito Naval e depois para o pronto-socorro pelo Corpo de Bombeiros de Corumbá para atendimento médico.

EVAM

A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, feito por meio de Evacuação Aeromédica (EVAM), empregando helicópteros do Com6ºDN, é uma ação de cooperação com o Corpo de Bombeiros e sua realização ocorre eventualmente em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de comprovada emergência. O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, período diurno, distância, entre outros.

PUBLICIDADE

 

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas