No coração do Pantanal, uma jovem de 22 anos foi resgatada pela Marinha do Brasil após relatar intensas dores abdominais. O Comando do 6º Distrito Naval, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, executou a evacuação aeromédica, garantindo atendimento médico rápido e eficiente.

Detalhes da Operação de Resgate

Solicitação de Apoio pelo Corpo de Bombeiros

A operação de resgate teve início com a solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros. A jovem, que se encontrava no Sítio 12 de Dezembro, na região do Cedro, a 60 km de Ladário, relatava fortes dores abdominais, indicando uma possível apendicite. A gravidade da situação e a localização remota levaram à necessidade de uma evacuação rápida e segura.

Participação do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61)

Para realizar o resgate, a Marinha do Brasil mobilizou uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61). Este esquadrão, subordinado ao Comando do 6º Distrito Naval, desempenhou um papel crucial na operação, garantindo que a jovem fosse rapidamente transportada para receber atendimento médico adequado.

Acompanhamento Médico do Hospital Naval de Ladário

Durante o voo, a jovem foi acompanhada por um médico do Hospital Naval de Ladário (HNLa), garantindo que qualquer necessidade médica imediata pudesse ser atendida. A presença do médico foi vital para monitorar a condição da paciente e proporcionar os primeiros cuidados necessários durante o deslocamento até o heliponto do EsqdHU-61, de onde uma ambulância do Corpo de Bombeiros seguiu para a Santa Casa de Corumbá.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui