Regata Ecológica em Rio Grande (RS)

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul (CPRS) realizou, no dia 5 de dezembro, uma Regata Ecológica dando início, em Rio Grande (RS), às comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil, que serão completados em 2022.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na ocasião, foram realizadas duas regatas, sendo uma de monotipos e outra de veleiros oceânicos, que contou com 15 embarcações e teve a participação dos alunos da Escola de Vela João Hugo Altmayer do Rio Grande Yacht Club e competidores de clubes náuticos da região.

A regata teve o propósito de contribuir para a consolidação da Mentalidade Marítima, tendo como tema o uso sustentável dos mares, rios e lagoas, enfatizando na sociedade local a importância da preservação do ambiente marinho e, principalmente, evitar jogar lixo no mar.

ewtgy6h6yjueytukikjeytht
Premiação das Categorias Monotipos e Veleiros Oceânicos

A CPRS empregou uma embarcação LAEP-7, uma ECSR-P e uma motoaquática, guarnecidas por nove militares, visando à segurança do tráfego aquaviário e à salvaguarda da vida humana durante o evento.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).