Durante intensas chuvas, população de Nísia Floresta, município localizado a 40 quilômetros de Natal, recebe auxílio da Marinha

A Marinha realizou, no período de 8 a 25 de julho, a Operação “Reis Magos”, em apoio à população que foi afetada pelas chuvas na Praia de Barreta, município de Nísia Floresta (RN). As ações foram empreendidas por militares de organizações militares subordinadas ao Comando do 3º Distrito Naval, em conjunto com a Defesa Civil Municipal e com a Prefeitura de Nísia Floresta.

Durante o período da Operação, a Marinha apoiou com bote para translado de pessoas que tiveram as casas invadidas pelas fortes chuvas e, em conjunto com os órgãos públicos, instalou motobombas para drenagem das áreas inundadas. Os militares também auxiliaram no deslocamento de Assistentes Sociais, Agentes de Saúde, no transporte de cestas básicas, água potável e colchões para atender aos desabrigados. As famílias que necessitaram foram alojadas na Escola Municipal Maria Mércia.

blank
Nísia Floresta foi um dos 21 municípios que tiveram
situação de emergência decretada

O município de Nísia Floresta foi uma das 21 cidades potiguares afetadas por intensas chuvas, que tiveram a situação de emergência decretada.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui