blank
Durante intensas chuvas, população de Nísia Floresta, município localizado a 40 quilômetros de Natal, recebe auxílio da Marinha

A Marinha realizou, no período de 8 a 25 de julho, a Operação “Reis Magos”, em apoio à população que foi afetada pelas chuvas na Praia de Barreta, município de Nísia Floresta (RN). As ações foram empreendidas por militares de organizações militares subordinadas ao Comando do 3º Distrito Naval, em conjunto com a Defesa Civil Municipal e com a Prefeitura de Nísia Floresta.

Durante o período da Operação, a Marinha apoiou com bote para translado de pessoas que tiveram as casas invadidas pelas fortes chuvas e, em conjunto com os órgãos públicos, instalou motobombas para drenagem das áreas inundadas. Os militares também auxiliaram no deslocamento de Assistentes Sociais, Agentes de Saúde, no transporte de cestas básicas, água potável e colchões para atender aos desabrigados. As famílias que necessitaram foram alojadas na Escola Municipal Maria Mércia.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

blank
Nísia Floresta foi um dos 21 municípios que tiveram
situação de emergência decretada

O município de Nísia Floresta foi uma das 21 cidades potiguares afetadas por intensas chuvas, que tiveram a situação de emergência decretada.