O evento reuniu pais e filhos no 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas

O 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas (1º BtlOpRib), subordinado ao Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), promoveu, no dia 9 de outubro, “Um Dia de Fuzileiro Naval e Marinheiro”. A ação contou com a presença de crianças, jovens e adultos com o objetivo de promover a inclusão de pessoas com deficiência e pessoas com necessidades especiais, oferecendo a oportunidade de experimentar, de forma lúdica e supervisionada, um pouco da rotina de um marinheiro e de um Fuzileiro Naval.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A programação contou com atividades como oficina de camuflagem, passeio de viaturas militares, esportes, apresentação da Banda de Música, pintura, distribuição de brindes e lanches.

Além da diversão, o momento foi para reforçar a inclusão social, como ressalta o Segundo-Sargento Thiago Supeleto, pai da pequena Tarsilla Supeleto, de três anos, também participante do Programa de Atendimento Especial. “Minha filha ficou muito feliz em todas as atividades e o mais importante foi o conforto psicológico sentido por nós. Outro ponto importante é a relação dos militares envolvidos nas atividades, que deram o seu melhor e, sem diferenciar as dificuldades e as limitações de cada criança, nos ajudaram a cuidar dos nossos filhos para a realização das tarefas propostas. Agradeço à Marinha, ao Com9ºDN e ao 1º BtlOpRib por esse dia tão especial, pensado e realizado para essas crianças que são mais que especiais”.

“Um Dia de Fuzileiro e Marinheiro” promovido pela Marinha teve início em 2017, em uma parceria entre grupos formados por pais de pessoas com autismo e o Corpo de Fuzileiros Navais (CFN).

 

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).