Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
O 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas (1º BtlOpRib), subordinado ao Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), promoveu, no dia 9 de outubro, “Um Dia de Fuzileiro Naval e Marinheiro”. A ação contou com a presença de crianças, jovens e adultos com o objetivo de promover a inclusão de pessoas com deficiência e pessoas com necessidades especiais, oferecendo a oportunidade de experimentar, de forma lúdica e supervisionada, um pouco da rotina de um marinheiro e de um Fuzileiro Naval.
A programação contou com atividades como oficina de camuflagem, passeio de viaturas militares, esportes, apresentação da Banda de Música, pintura, distribuição de brindes e lanches.
Além da diversão, o momento foi para reforçar a inclusão social, como ressalta o Segundo-Sargento Thiago Supeleto, pai da pequena Tarsilla Supeleto, de três anos, também participante do Programa de Atendimento Especial. “Minha filha ficou muito feliz em todas as atividades e o mais importante foi o conforto psicológico sentido por nós. Outro ponto importante é a relação dos militares envolvidos nas atividades, que deram o seu melhor e, sem diferenciar as dificuldades e as limitações de cada criança, nos ajudaram a cuidar dos nossos filhos para a realização das tarefas propostas. Agradeço à Marinha, ao Com9ºDN e ao 1º BtlOpRib por esse dia tão especial, pensado e realizado para essas crianças que são mais que especiais”.
“Um Dia de Fuzileiro e Marinheiro” promovido pela Marinha teve início em 2017, em uma parceria entre grupos formados por pais de pessoas com autismo e o Corpo de Fuzileiros Navais (CFN).
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395