A Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) realizou nos dias 10 e 11 de dezembro, no Rio Sergipe, a 5ª Regata “Dia do Marinheiro” 2022.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O evento faz parte das comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil e das festividades da Semana da Marinha no Estado de Sergipe, na qual é celebrado o Dia do Marinheiro, comemorado anualmente em 13 de dezembro, em alusão ao aniversário do nascimento do Almirante Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré, Patrono da Marinha do Brasil.

foto 1 regata dia do marinheiro

Como nas demais edições do evento, a CPSE contou com o apoio técnico do Iate Clube de Aracaju, com diversos patrocinadores e com a SOAMAR-SE. Cerca de 80 atletas participaram do evento, distribuídos em diversas modalidades náuticas, destacando-se a canoa havaiana e barcos da classe Laser, Hobbie Ca, Snipe e DaySailer.

foto 2 regata dia do marinheiro

A realização da Regata é uma oportunidade de aproximar a Marinha do Brasil da comunidade náutica de todo o estado e visa fomentar a mentalidade marítima junto à população sergipana.

foto 3 regata dia do marinheiro scaled

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).