Google News

Cinco amigos podem estar à deriva no mar do Rio de Janeiro, desde sexta-feira (29). Entre as possíveis vítimas estão quatro cearenses e um gaúcho, que saíram de Fortaleza no dia 23 de janeiro para buscar uma embarcação recém comprada pelo empresário Ricardo José Kirts, que está entre os desaparecidos.

Além de Ricardo, o grupo é formado por outro empresário, identificado como Domingos Sávio, um mecânico, um pescador e um comandante da embarcação, de identidade não revelada. Os quatro estavam juntos na lancha e seguiam em direção à Fortaleza.

De acordo com familiares de um dos desaparecidos, eles já haviam se queixado de dificuldades para fazerem o retorno por causa de problemas técnicos na lancha. A princípio, apenas um motor, de um total de dois, estaria funcionando. No último contato feito pelos amigos, um deles informou que a maré estava muito alta e o vento bastante forte.

Diante das circunstâncias, o grupo optou por fazer uma parada até Vitória, no Espírito Santo, para reabastecer a lancha. No entanto, o último contato feito por eles, na sexta (29), sinalizou que eles não conseguiram chegar até lá.

O Comando do 1º Distrito Naval (Com1ºDN), da Marinha do Brasil, informou que tomou conhecimento, na manhã do domingo (31), do desaparecimento da embarcação de Esporte e Recreio ‘O Maestro’, supostamente na altura de São João da Barra (RJ).

A Marinha comunicou às famílias que houve um registro de pedido de socorro próximo à última localização informada pelo grupo, só que não foi possível confirmar o local pois o sinal falhou.

A Marinha informou ter acionado o Salvamar Sueste, estrutura responsável pela busca e salvamento no mar, que por sua vez acionou o Navio-Patrulha ‘Macaé’ e duas aeronaves, sendo uma da corporação e outra da Força Aérea Brasileira (FAB). Um aviso de rádio também foi emitido para deixar em alerta todas as embarcações nas proximidades.

Até o momento, a Marinha do Brasil ainda não enviou novas informações sobre as buscas do grupo de amigos.

Fonte: O Dia

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui