blank
Usina sendo acompanhada pela LAEPReg da CFT com destino ao Hospital Dom Adalberto Marzi

Google News

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval e a Sociedade Amigos da Marinha do Alto Solimões, realizou, entre os dias 22 e 23 de fevereiro, o apoio logístico na entrega de uma usina de produção de oxigênio medicinal no município de Santo Antônio do Içá, no interior do Amazonas.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

A usina, doada pela União-BR, tem capacidade de produzir 20 metros cúbicos de oxigênio por hora. O equipamento foi retirado do Aeroporto de Tabatinga por um caminhão da J.G Navegação Ltda e depois, transportado para Santo Antônio do Içá pela balsa Ferry Boat Fênix II da empresa Araújo Navegação Ltda, ambos disponibilizados por meio de parceria com a Sociedade Amigos da Marinha. Toda a logística foi coordenada pela Capitania Fluvial de Tabatinga (CFT), que acompanhou o transporte pelo rio com equipes em duas Lanchas de Apoio ao Ensino e Patrulha Regional (LAEPReg).

blank
Transferência da usina de oxigênio ao Ferry Boat Fênix II

O equipamento foi encaminhado pela Prefeitura do município ao Hospital Dom Adalberto Marzi e será utilizada na produção de oxigênio para o tratamento de pacientes com “Covid-19” ou outras comorbidades, internados na unidade hospitalar. A usina funciona por meio de energia elétrica e possui tecnologia para processar o ar atmosférico e realizar a liberação de oxigênio medicinal.

A ação faz parte da Operação “Covid-19” do Ministério da Defesa em parceria com o Ministério da Saúde e do Comando Conjunto Amazônia.

Fonte: Marinha do Brasil