ACiSo beneficiou aproximadamente duas mil pessoas

A Marinha do Brasil (MB), em parceria com Prefeitura da cidade de Jaboatão dos Guararapes (PE), realizou, no dia 11 de junho, no bairro da Muribeca, uma Ação Cívico-Social (ACiSo) em apoio à população, que ainda enfrenta as consequências das fortes chuvas que atingiram o estado de Pernambuco.

Foram ofertados diversos serviços gratuitos à população, como atendimentos médicos e odontológicos, vacinação e distribuição de alimentos, materiais de limpeza, higiene e roupas. Além disso, foram disponibilizados estandes veterinários e do Procon. Cerca de duas mil pessoas foram beneficiadas durante a ação.

O público também assistiu uma exposição de veículos operativos, blindados e equipamentos utilizados pelo Corpo de Fuzileiros Navais, com destaque a dois Carros Lagarta Anfíbio, veículo destinado para o desembarque em áreas de praia de tropas embarcadas nos navios da MB.

blank
Marinha auxilia população que ainda enfrenta as consequências
das fortes chuvas que atingiram Pernambuco

O evento fez parte das celebrações do aniversário de 157 anos da Batalha Naval do Riachuelo, Data Magna da Marinha, quando são rememorados, anualmente, nossos heróis no conflito.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui