Marinha prorroga inscrições para Oficiais Temporários até 10/01

Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

A oportunidade de servir à Marinha do Brasil como Oficial Temporário ganhou mais alguns dias. Após instabilidades no sistema de inscrições, o prazo foi prorrogado até o dia 10 de janeiro. A seleção oferece vagas para profissionais de nível superior em diversas áreas, sendo uma chance única para quem deseja integrar o Serviço Ativo da Marinha.

Oportunidades na Marinha do Brasil

O Processo Seletivo para o Serviço Militar Voluntário de Oficiais Temporários (SMV-OF/2025) é uma oportunidade única para profissionais de nível superior. As vagas disponíveis atendem a áreas como Engenharia, Odontologia, Ciências Contábeis, História e Medicina, entre outras, com um total de nove especialidades contempladas.

Além do impacto direto nas operações navais, os aprovados terão o privilégio de ingressar como Guarda-Marinha, vivenciando o cotidiano da instituição e contribuindo para a segurança e defesa do país. A remuneração e os benefícios oferecidos tornam a carreira temporária atrativa tanto para novos profissionais quanto para aqueles que buscam um diferencial em suas trajetórias.

Processo seletivo: etapas e orientações

A seleção dos candidatos é composta por várias fases, começando com a prova objetiva de Língua Portuguesa, que é eliminatória e classificatória. Na sequência, ocorrem etapas como verificação de dados biográficos e documentais, inspeção de saúde, teste de aptidão física e prova de títulos. Cada etapa é projetada para avaliar não apenas as qualificações técnicas, mas também a aptidão física e psicológica dos participantes.

São mais de 500 vagas nas áreas de Medicina, Saúde e Apoio à Saúde, Técnica, Técnica Magistério e de Engenharia, distribuídas por Distrito Naval, conforme abaixo:

Distrito Naval Vagas Mais informações

1º Distrito Naval (RJ, ES, MG)

276 https://www.marinha.mil.br/com1dn/smv/smv-sup-areas-resumo

2º Distrito Naval (BA e SE)

43 https://www.marinha.mil.br/com2dn/srd/servico-militar/servico-militar-voluntario-para-oficiais

3° Distrito Naval (CE, RN, PB, PE, AL)

34 https://www.marinha.mil.br/com3dn/smv-sup-areas-resumo

4° Distrito Naval (AP, PA, MA, PI)

26 https://www.marinha.mil.br/com4dn/processo-seletivo-servi%C3%A7o-militar-volunt%C3%A1rio-oficiais-2025

5° Distrito Naval (RS e SC)

21 https://www.marinha.mil.br/com5dn/servi%C3%A7omilitar

6° Distrito Naval (MT e MS)

19 https://www.marinha.mil.br/com6dn/SMV_Oficiais_2025

7º Distrito Naval (TO, GO e DF)

29 https://www.marinha.mil.br/com7dn/smv-superior-demais-areas

8º Distrito Naval (SP e PR)

76 https://www.marinha.mil.br/com8dn/?q=node/100

9° Distrito Naval (RR, AC, AM e RO)

               9

https://www.marinha.mil.br/com9dn/svm_demaisareas_medicos

Marinha: inclusão e profissionalismo em foco

Aberto a ambos os sexos, o processo seletivo reforça o compromisso da Marinha com a inclusão e a diversidade. A exigência de que os candidatos sejam brasileiros natos e possuam até 41 anos de idade demonstra um foco em compor um corpo de oficiais aptos a servir com excelência.

A prorrogação do prazo não apenas atende à necessidade de corrigir instabilidades no sistema, mas também amplia as oportunidades para candidatos de diferentes partes do país. Essa medida fortalece o objetivo da Marinha de atrair os melhores talentos para compor seu quadro temporário, contribuindo de maneira decisiva para a Defesa Nacional e a proteção de nossas águas.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui