Atividade no Navio de Pedra na EAMSC

A Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC) promoveu, no dia 4 de outubro, a Ação Social “Um Dia de Fuzileiro e Marinheiro para Pessoas com Deficiência”. A atividade faz parte do Plano Anual de atividades do Núcleo de Assistência Social da EAMSC, com o apoio da Diretoria de Assistência Social da Marinha (DASM).

O evento contou com a participação de cerca de 500 pessoas, incluindo usuários e familiares do Programa de Atendimento Especial (PAE) da DASM, além de crianças, jovens e adultos de diversas instituições da sociedade civil de Florianópolis, como Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); Pró Autismo Florianópolis; Associação de Amigos do Autista Florianópolis (AMA); Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos e Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Deficiência.

visitacao a garagem de barcos na eamsc
Visitação à garagem de barcos na EAMSC

Durante o evento, foram desenvolvidas diversas atividades, entre elas estiveram:visitação guiada à Praça de Canhões, ao Corredor de Navios e à Garagem de Barcos, oficina de ciências na Experimentoteca; demonstração de transferência de carga leve no Navio de Pedra; atividade ecumênica na Capela; demonstração de atividades marinheiras no Centro de Treinamento Aquático; oficina de nós e apito, competição de cabo de guerra; ordem unida no Ginásio de Esportes; desfile militar do Corpo de Alunos (CAl) e um lanche no Refeitório do CAl.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O evento, realizado pelo Núcleo de Assistência Social da EAMSC, envolveu a tripulação, o Corpo de Alunos e o Núcleo de Formação de Reservistas Navais, sendo uma oportunidade de proporcionar momentos de lazer e inclusão para todos os participantes.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).