Não fique refém dos algoritmo, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
A Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC) promoveu, no dia 4 de outubro, a Ação Social “Um Dia de Fuzileiro e Marinheiro para Pessoas com Deficiência”. A atividade faz parte do Plano Anual de atividades do Núcleo de Assistência Social da EAMSC, com o apoio da Diretoria de Assistência Social da Marinha (DASM).
O evento contou com a participação de cerca de 500 pessoas, incluindo usuários e familiares do Programa de Atendimento Especial (PAE) da DASM, além de crianças, jovens e adultos de diversas instituições da sociedade civil de Florianópolis, como Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); Pró Autismo Florianópolis; Associação de Amigos do Autista Florianópolis (AMA); Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos e Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Deficiência.

Durante o evento, foram desenvolvidas diversas atividades, entre elas estiveram:visitação guiada à Praça de Canhões, ao Corredor de Navios e à Garagem de Barcos, oficina de ciências na Experimentoteca; demonstração de transferência de carga leve no Navio de Pedra; atividade ecumênica na Capela; demonstração de atividades marinheiras no Centro de Treinamento Aquático; oficina de nós e apito, competição de cabo de guerra; ordem unida no Ginásio de Esportes; desfile militar do Corpo de Alunos (CAl) e um lanche no Refeitório do CAl.
O evento, realizado pelo Núcleo de Assistência Social da EAMSC, envolveu a tripulação, o Corpo de Alunos e o Núcleo de Formação de Reservistas Navais, sendo uma oportunidade de proporcionar momentos de lazer e inclusão para todos os participantes.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395