Criança durante atividade na pista de cordas

O Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves, com o apoio da Diretoria de Assistência Social da Marinha, promoveu, no dia 26 de novembro, o evento “Um Dia de Fuzileiro Naval e Marinheiro”, por meio de uma manhã diferenciada de lazer, integração e inclusão para pessoas com deficiência.

A programação permitiu, de forma lúdica e supervisionada, que crianças e adolescentes com diferentes tipos de deficiência conhecessem o cotidiano dos militares da Marinha, em especial do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN). Foram realizadas atividades de camuflagem; pista de cordas; visão noturna; exposição de mostruários de paraquedismo, mergulho, equipagem básica utilizada pelos Fuzileiros Navais e viaturas anfíbias; oficina de atividades físicas coordenada pelos professores do Programa Forças no Esporte (PROFESP-CIAMPA) com o apoio dos adolescentes beneficiários do referido Programa; entre outras.

sdfgrtyhwgfqweraydrtgtfdjpg
Criança conhece viatura anfíbia

O evento contou com a participação de aproximadamente 300 convidados, entre pessoas com deficiência e seus familiares, bem como filhos de militares do CIAMPA. Estiveram também presentes o Comandante do Pessoal de Fuzileiros Navais, Vice-Almirante (FN) Roberto Rossatto, o Deputado Federal Márcio Labre e a Deputada Estadual Alana Passos.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Comandante do CIAMPA, Capitão de Mar e Guerra (FN) Henrique Amaral de Britto, ressaltou a importância do evento, que enfatiza a solidariedade, a inclusão e reafirma o compromisso social do CFN, reforçando o papel da Marinha como agente transformador da sociedade brasileira.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).