Durante a ação, foram coletadas 46 bolsas de sangue

O Comando do 8º Distrito Naval promoveu campanha de doação de sangue alusiva ao Bicentenário da Independência do Brasil, em parceria com o Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP) e a Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo. A coleta de sangue ocorreu no dia 27 de junho e contou com a participação voluntária de militares da Marinha e Força Aérea e de integrantes das Voluntárias Cisne Branco – Seccional São Paulo.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O propósito da ação foi contribuir para a manutenção dos estoques mínimos do Hemocentro de São Paulo, que teve a quantidade de doadores reduzida após a pandemia.

blank
Militar do Comando do 8º Distrito Naval durante doação de sangue
no Hemocentro de São Paulo

Foram coletadas 46 bolsas de sangue, demonstrando o elevado grau de comprometimento dos militares bem como da sociedade civil com a responsabilidade social e a solidariedade com o próximo. O Primeiro-Sargento Alessandro Max Ribeiro da Silva, que serve no Comando do 8º Distrito Naval, doa sangue por entender a importância do gesto. Para ele, ajudar sempre que possível é extremamente gratificante.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).