Militares da CPES durante pintura de paredes e grades

A Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) realizou, entre os dias 24 e 26 de janeiro, uma ação cívico-social (ACiSo) na Fundação Beneficente Praia do Canto (FBPC), localizada na Grande São Pedro, município de Vitória (ES).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Os militares da CPES realizaram a manutenção do espaço, com a pintura das salas de aula e das grades, deixando a escola preparada para o retorno dos alunos no início das atividades do ano letivo.

militares da cpes revitalizam as salas de aula da fundacao
Revitalização das salas de aula da Fundação

O propósito da Fundação é promover o desenvolvimento de crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social, por meio de princípios éticos e valores cristãos, oferecendo oficinas lúdicas, atividades pedagógicas voltadas à cultura e cidadania, aulas de violão, percussão, informática e robótica, além de garantir a segurança alimentar dos integrantes.

A iniciativa possibilitou a aproximação entre a Marinha e a sociedade capixaba, divulgando a importância da Força Naval no atendimento às necessidades dos brasileiros em áreas socialmente vulneráveis, ampliando a confiança da população ao garantir o atendimento aos anseios sociais locais.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).