Após consulta, cidadão recebe medicamentos gratuitos

A Marinha, em parceria com diversos órgãos, promoveu, no dia 31 de julho, uma Ação Cívico-Social (ACiSo) na comunidade da Fazendinha, no Furo do Arrozal, em Barcarena (PA), que beneficiou mais de 300 famílias com serviços gratuitos, visando bem-estar e promoção da cidadania.

Uma equipe multidisciplinar de saúde do Hospital Naval de Belém (HNBe) prestou 110 atendimentos médicos e pediátricos e realizou a distribuição de medicamentos da atenção básica e kits de higiene bucal, com orientação sobre escovação. Foram realizados 120 testes rápidos laboratoriais para HIV, hepatite, sífilis e glicemia, além de vacinação de cerca de 100 crianças e adultos (HPV, hepatite, influenza e outras).

Na área social, foram oferecidos serviços de emissão de documentos, como título eleitoral, RG, CPF, certidões de nascimento e óbito e prestadas orientações jurídicas. Também ocorreram atividades de conscientização sobre prevenção e combate ao acidente de escalpelamento, alcançando mais de 300 pessoas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O evento foi coordenado pelo Comando do 4º Distrito Naval, com participação da Praticagem da Barra do Pará, da Sociedade Amigos da Marinha Pará, das Secretarias de Saúde de Barcarena e do Estado do Pará, do Tribunal Regional Eleitoral, da Defensoria Pública e do Ministério Público.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).