Marinha promove 1º Seminário sobre Operações Ship to Ship em Águas Jurisdicionais Brasileiras

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

A Diretoria de Portos e Costas (DPC) realizou, no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA) o 1º seminário de Operações Ship to Ship (STS) em Águas Jurisdicionais Brasileiras (AJB), nos dias 28 e 29 de julho.

As operações STS constituem hoje um grande diferencial técnico para a frota mercante, visto que possibilitam a realização de transferência de cargas diretamente de um navio para outro estando estes atracados (“doublebanking”), fundeados ou em movimento (“underway”). Atualmente é praticada em 12 localidades do Brasil, tem previsão de expansão para mais 4.

O evento, que reuniu cerca de 300 participantes, foi uma oportunidade de se discutir as técnicas mais atuais que vêm sendo empregadas mundialmente nas Operações STS, além de fomentar discussões sobre o tema e reunir em um mesmo lugar os principais atores envolvidos com a prática de tal técnica. Autoridades militares, representantes da academia, de órgãos governamentais, empresas de navegação do setor de óleo & gás e provedores de serviço STS buscaram dialogar e trocar experiências que contribuíram na busca pelo aprimoramento das Operações de STS.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas