blank
Seminário promovido pelo MCTI discute óleo no mar (Foto: MCTI/Filipe Silva)

O Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), Instituição de Ciência e Tecnologia subordinada ao Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro, participou, na última terça-feira (26), em Salvador (BA), do Seminário “Pesquisa em detecção, gestão de riscos e impactos de óleo no mar”, promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). No encontro, foram tratados assuntos relacionados ao derramamento de óleo no mar e foram promovidos os resultados e propostas de soluções para mitigação do óleo no oceano.

O evento contou ainda com a presença do secretário de Pesquisa e Formação Científica do MCTI, Dr. Marcelo Morales, além de reunir representantes do SENAI -CIMATEC, dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), dos Programas Ecológicos de Longa Duração (PELD), além da presença da Doutora Eliane Gonzalez Rodriguez, Diretora do IEAPM, representante da Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Seminário, que acontece até 29 de julho, conta com sessões temáticas e aborda temas como índices e indicadores, impactos e resiliência dos sistemas socioecológicos, impactos na socioeconomia e na saúde, além das ações desenvolvidas e impacto para a sociedade.