Militar da Marinha durante oficina de nós marinheiros em evento de aniversário do Grupo Escoteiro do Mar “Velho Lobo”

A Marinha participou das comemorações do 10º aniversário do 102º Grupo Escoteiro do Mar “Velho Lobo”, no dia 20 de agosto, em Campinas (SP). Cerca de 400 pessoas estiveram presentes no evento e conheceram mais sobre as atividades desenvolvidas pela Marinha ao visitarem a exposição organizada pelo Comando do 8º Distrito Naval (Com8ºDN).

O estande contou com oficina de nós marinheiros, exibição de vídeos e exposição de equipamentos de CAV. O público também conheceu as diversas formas de ingresso na Marinha e visitou a agência móvel sobre rodas da Capitania Fluvial do Tietê-Paraná, que realiza atendimentos itinerantes como emissão de documentação de embarcações, carteiras de habilitação para amadores e qualificação de aquaviários.

A exposição contou ainda com maquetes do submarino de propulsão nuclear e do reator nuclear, ambos do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo, proporcionando ao público a oportunidade de conhecer o Programa Nuclear da Marinha.

blank
Estande da Marinha com exposição da maquete do
submarino de propulsão nuclear

A Oficial da Marinha Helga Campos levou o filho de três anos ao evento, para ele se habituar com o trabalho que ela exerce. “Aproveitei que estava aqui e o trouxe para conhecer. É uma forma de ele ver o trabalho dos pais e quem sabe seguir a mesma carreira. Ele adorou a maquete do submarino e não queria sair de perto”, contou.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui