blank
Assembleia Geral da ALCOPAZ

Google News

O Centro de Operações de Paz de Caráter Naval (COpPazNav), do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) da Marinha, participou, no período de 23 e 25 de novembro, da XIII Assembleia Geral da Associação Latino-Americana de Centros de Treinamento para Operações de Paz (ALCOPAZ).

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

A Assembleia deste ano marcou a ascensão do COpPazNav a membro observador da ALCOPAZ, após mais de um ano participando ativamente como membro convidado. Na ocasião, foi reconhecida a contribuição do COpPazNav no que concerne ao processo de ensino-aprendizagem no âmbito das operações de paz e humanitárias, com destaque para os dois cursos recentemente certificados pelo Serviço de Treinamento das Nações Unidas, o Curso Internacional de Operações de Paz de Caráter Naval (United Nations Maritime Task Force Course) e o Curso Internacional de Operações de Paz Ribeirinhas (United Nations Military Riverine Units Course).

No evento, foram apresentadas linhas de ação por meio de Grupos de Trabalho, que tiveram a finalidade de apontar soluções para fortalecer a participação da América Latina nas Operações de Paz. Durante os trabalhos, o COpPazNav teve papel destacado, no qual seu encarregado foi convidado para atuar como coordenador de um dos grupos.