Comandante da Marinha discursa durante cerimônia de abertura da BID Brasil

A Marinha está participando da 6ª Mostra da Base Industrial de Defesa (Mostra BID), de 7 a 9 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). A Mostra tem como objetivo reunir empresas de defesa e segurança, para apresentarem suas inovações tecnológicas, e conta com 38 apoiadores institucionais, como o Governo Federal, as Forças Armadas brasileiras e as Forças de Segurança estaduais.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O evento é organizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Defesa e Segurança e dispõe de cerca de 80 expositores que divulgam tecnologias, produtos e sistemas para potenciais parceiros e clientes, brasileiros e estrangeiros. No estande da Marinha, os visitantes podem conhecer modens de comunicação submarina, um protótipo do Veículo Submarino Autônomo, simulador de paraquedas e simulador de passadiço, além de informações sobre a Força.

Para o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, a BID traz uma oportunidade para os centros tecnológicos e as instituições científicas, tecnológicas e de inovação das Forças Armadas interagirem com a indústria de defesa e criarem novidades e parcerias que encurtem caminhos e possam trazer resultados mais rápidos. “Desejo que todos os expositores e os colaboradores da Marinha tenham muito sucesso nessa Mostra e desenvolvam ótimas soluções para a nossa Força, sempre necessárias, porque tecnologia é a guerra do futuro”, registrou.

A cerimônia de abertura contou também com representantes do Congresso Nacional, do Ministério da Defesa e das três Forças, além de outras autoridades civis e militares.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).