Militares integrantes da Marinha do Brasil (MB) participaram da 1ª Corrida da Brigada de Infantaria Paraquedista, em 11 de dezembro, no Recreio dos Bandeirantes, RJ, alcançando diversos resultados expressivos.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

DSC 0384 scaled

No total, os militares subiram nove vezes no lugar mais alto do pódio, nas categorias: Senior, Geral 5km Masculino, 5km Militar Feminino e Masculino, 10km Militar Feminino e Masculino, Geral 5km Feminino e Masculino e Geral 10km Masculino. Na segunda colocação, a MB se destacou em 4 modalidades, dentre elas, o 2º Lugar Geral com o Pelotão da Marinha do Brasil/Corpo de Fuzileiros Navais.

Esse evento tem como principal característica o ambiente alegre e descontraído dos participantes, a fim de valorizar o elemento humano e propiciar a higidez física adequada às exigências do emprego operacional. Além disso, é preciso ter em mente que as qualidades físicas e mentais adquiridas no Treinamento Físico Militar (TFM) são essenciais para a manutenção da saúde, a eficiência do seu desempenho profissional e da funcionalidade em combate.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).