Descerramento da fita de inauguração do Salão de Belas Artes

O Comando do 8º Distrito Naval realizou, no dia 25 de outubro, a cerimônia de abertura do Salão de Belas Artes, no Centro Cultural Correios de São Paulo, com a presença do Comandante de Operações Navais, de autoridades civis e militares, bem como de artistas plásticos e membros da sociedade paulista. O evento, que faz parte das comemorações alusivas aos 200 anos da Independência do Brasil e da Esquadra Brasileira, celebra também os 100 anos do Palácio dos Correios de São Paulo.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Salão tem como objetivo incentivar, reconhecer e divulgar a produção cultural, com a finalidade de valorizar a expressão artística e oferecer aos artistas participantes a oportunidade de expôr suas obras, estreitando ainda mais o relacionamento da Marinha com a sociedade.

Estão expostas obras de mais de 60 artistas, bem como diversos materiais do acervo da Marinha, que inclui réplicas de navios, medalhas, timão, entre outros. O acesso é gratuito e o público poderá conferir a mostra até o dia 27 de novembro, no Centro Cultural Correios de São Paulo, no Vale do Anhangabaú. No dia 23 de novembro, uma comissão julgadora, de notório saber em artes plásticas, escolherá as três melhores obras e uma menção honrosa para premiação.

publico podera conferir a mostra ate 27 de novembro
Público poderá conferir a mostra até 27 de novembro, no Centro Cultural Correios São Paulo
Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).