Marinha inaugura o busto do Almirante Tamandaré, em Santarém (PA)

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

A Capitania Fluvial de Santarém (CFS) inaugurou, no dia 27 de maio, o busto do Almirante Tamandaré, Patrono da Marinha do Brasil, no novo Porto Fluvial de Santarém (PA), considerado o maior e mais moderno terminal hidroviário do Brasil. Na mesma data, foi reinaugurado, na praça Almirante Barroso, o busto do Almirante Barroso, herói brasileiro que conduziu à vitória na guerra da Tríplice Aliança contra as forças Paraguaias. As iniciativas fazem parte das comemorações da Marinha ao bicentenário da Independência do Brasil, celebrado em 2022.

O descerramento dos bustos ficou a cargo do Comandante do 4° Distrito Naval, Vice-Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa; do Chefe do Estado-Maior do Comando do 4° Distrito Naval, Contra-Almirante Carlos Roberto Rocha e Silva Junior; do Capitão dos Portos de Santarém, Capitão de Fragata Fabrício Fróes Teixeira; do Prefeito de Santarém, Francisco Nélio Aguiar da Silva; e da Coordenadora de Portos e Transporte Aquaviário, Lilian Ermiane Aparecida Pereira Maués.

blank
Busto do Almirante Barroso, Herói da guerra da Tríplice Aliança

O Comandante do 4° Distrito Naval ressaltou a importância da valorização dos vultos históricos da Marinha do Brasil. “Nós, brasileiros, precisamos cultivar os valores de patriotismo e amor pela nossa Nação. Estamos presentes aqui para reverenciar as memórias dos Almirantes Tamandaré e Barroso, heróis brasileiros tão importantes que tinham os interesses da Pátria sempre acima dos seus interesses pessoais. Seus atos de bravura e valores nos inspiram como marinheiros, nos motivando para realizar com dedicação e bravura nossa missão”, disse.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas