Banda Marcial no formato de “pão de açúcar” com visitantes à frente

No dia 06 de junho, o Batalhão Naval na Fortaleza de São José, Rio de Janeiro, recebeu a ilustre visita do Deputado Federal Murillo Gouvea e do Prefeito de Itaperuna, Sr. Alfredo Paulo Marques Rodrigues. Com o objetivo de estreitar laços e apoiar projetos conjuntos, a visita foi enriquecida por emocionantes apresentações musicais das bandas do Corpo de Fuzileiros Navais e a participação das crianças do programa PROFESP.

Engajamento Comunitário

Presença de Crianças, Pais e Professores da Escola Padre Doutor Francisco da Motta

blank

A visita foi marcada pela significativa presença de dezenas de crianças, pais e professores da Escola Padre Doutor Francisco da Motta, apadrinhada pelo Batalhão Naval. A participação ativa dessa comunidade escolar sublinhou a importância das conexões entre as instituições militares e a sociedade civil, destacando a influência positiva de eventos como este na vida das crianças e suas famílias.

Impacto do PROFESP Música e Cidadania na Comunidade

As crianças do programa PROFESP Música e Cidadania tiveram um papel especial durante a visita. Elas não só assistiram às apresentações, mas também participaram ativamente, demonstrando os resultados positivos do programa em suas vidas. O PROFESP, ao oferecer aulas de música e cidadania, contribui para a formação de cidadãos mais conscientes e engajados, proporcionando uma plataforma para que os jovens possam expressar seus talentos e habilidades.

Importância das Iniciativas Sociais e Culturais no Fortalecimento dos Laços Institucionais

A visita e as apresentações musicais reforçaram a importância de iniciativas sociais e culturais na criação e fortalecimento dos laços entre as instituições militares e a comunidade. O Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Carlos Chagas Vianna Braga, e o Comandante do Material de Fuzileiros Navais, Vice-Almirante (FN) Rogério Ramos Lage, ressaltaram o valor dessas interações para o desenvolvimento de projetos conjuntos que beneficiem a sociedade como um todo. A colaboração entre as autoridades visitantes e o Batalhão Naval promete gerar frutos positivos, impulsionando iniciativas que visam o bem-estar e o progresso social.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui