blank
Cerca de quatro mil caixas de cigarros, pesando mais de 60 toneladas, foram entregues pela Marinha à Receita Federal

Google News

A Marinha concluiu, ontem (1º), a entrega, à Receita Federal, de 61,2 toneladas de cigarros, que foram apreendidas da embarcação “Brinco”, no dia 20 de fevereiro. Apresada durante uma ação de Patrulha Naval, realizada pelo Navio-Patrulha “Guaratuba” nas proximidades de Mangue Seco (BA), por transportar uma carga suspeita de 4.081 caixas de cigarros, sem documento fiscal, a embarcação foi escoltada ao Porto de Salvador, onde foi entregue, com a carga, às autoridades competentes para os procedimentos cabíveis.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

A embarcação e a carga ficaram sob a guarda da Marinha, desde a sua chegada à capital baiana. A partir do dia 23 de fevereiro, 13 caminhões do Centro de Intendência da Marinha em Salvador, escoltados por militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador, realizaram a entrega da carga à Receita Federal, que procedeu à contagem e destinação do material.

blank
A carga, que ficou sob a guarda da Marinha do Brasil,
foi transportada por militares para a Receita Federal

Adicionalmente, a embarcação foi notificada pela Capitania dos Portos da Bahia, após constatação de que os tripulantes não possuíam habilitação para sua condução.

O constante aprimoramento do Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul (SisGAAz) proporcionará, cada vez mais, ações de combate a ilícitos em águas brasileiras, com esforço integrado e parceria com demais agências.

Fonte: Marinha do Brasil