
Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
A Marinha concluiu, ontem (1º), a entrega, à Receita Federal, de 61,2 toneladas de cigarros, que foram apreendidas da embarcação “Brinco”, no dia 20 de fevereiro. Apresada durante uma ação de Patrulha Naval, realizada pelo Navio-Patrulha “Guaratuba” nas proximidades de Mangue Seco (BA), por transportar uma carga suspeita de 4.081 caixas de cigarros, sem documento fiscal, a embarcação foi escoltada ao Porto de Salvador, onde foi entregue, com a carga, às autoridades competentes para os procedimentos cabíveis.
A embarcação e a carga ficaram sob a guarda da Marinha, desde a sua chegada à capital baiana. A partir do dia 23 de fevereiro, 13 caminhões do Centro de Intendência da Marinha em Salvador, escoltados por militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador, realizaram a entrega da carga à Receita Federal, que procedeu à contagem e destinação do material.

foi transportada por militares para a Receita Federal
Adicionalmente, a embarcação foi notificada pela Capitania dos Portos da Bahia, após constatação de que os tripulantes não possuíam habilitação para sua condução.
O constante aprimoramento do Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul (SisGAAz) proporcionará, cada vez mais, ações de combate a ilícitos em águas brasileiras, com esforço integrado e parceria com demais agências.
Fonte: Marinha do Brasil
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395