A Marinha do Brasil, sempre presente na vida dos brasileiros, não se limita apenas à defesa de nossas águas. Neste sábado (21), das 8h às 12h, a instituição mostrará seu compromisso com a sociedade ao realizar uma grande Ação Cívico-Social no Instituto Ary Parreiras, uma escola da Rede Estadual de Ensino localizada no bairro do Alecrim. O evento é aberto a estudantes, seus familiares e toda a comunidade local, reforçando a proximidade e o cuidado da Marinha com o povo brasileiro.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Atividades e Serviços para Todos

A manhã promete ser repleta de atividades e serviços essenciais. Além de atendimentos de saúde, como aferição de pressão arterial e glicemia, os presentes poderão participar de palestras sobre o combate ao bullying, receber orientações sobre higiene bucal e até mesmo aprender noções básicas de primeiros socorros. E para quem deseja dar uma renovada no visual, o serviço de corte de cabelo estará à disposição. Mas não é só isso! O evento também contará com atividades cívicas, como o Cerimonial à Bandeira narrado, exposições de artigos militares e uma oficina especial de nós e voltas.

Participação Ativa dos Militares

A ação contará com a presença e dedicação de militares de diversas organizações, como o Hospital Naval de Natal, Base Naval de Natal, Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, entre outros. Todos unidos com um único propósito: servir e apoiar a comunidade.

Informações Importantes

Para quem deseja participar, aqui vão as informações essenciais:

  • Evento: Ação Cívico-Social
  • Local: Instituto Ary Parreiras, bairro do Alecrim
  • Data: 21 de outubro
  • Horário: das 8h às 12h
  • Entrada: gratuita

Não perca esta oportunidade de estar próximo da Marinha do Brasil e de aproveitar todos os serviços e atividades oferecidos!

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).