Marinha do Brasil transporta oxigênio para emergência em saúde no Amapá

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

Em resposta à emergência de saúde pública no Amapá, a Marinha do Brasil está transportando 32.695 metros cúbicos de oxigênio gasoso. O Navio de Apoio Oceânico “Iguatemi” partiu de Belém, Pará, na madrugada de domingo (21), com destino a Santana, Amapá, levando a carga em dois tanques criogênicos. A viagem é estimada para durar aproximadamente 48 horas.

Emergência de saúde pública

Entre janeiro e maio deste ano, houve um aumento de mais de 108% nas internações de crianças com síndromes gripais no Amapá, levando o governo local a decretar emergência. A maioria dos pacientes é composta por crianças com idades entre sete meses e quatro anos.

Apoio da Marinha

Navio de Apoio Oceânico “Iguatemi” partiu de Belém com carga de oxigênio, que será entregue em Santana (AP)

Além do oxigênio, o Navio de Apoio Oceânico “Iguatemi” está transportando equipamentos hospitalares, incluindo um vaporizador atmosférico e um misturador de ar medicinal. A Marinha está trabalhando em parceria com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares para fornecer este suporte logístico.

Navio de Apoio Oceânico “Iguatemi”

O Navio de Apoio Oceânico “Iguatemi” faz parte da Marinha do Brasil desde 2018 e opera nos rios da Amazônia e nas costas do Pará, Amapá, Maranhão e Piauí. Está equipado com duas metralhadoras 12,7mm e duas metralhadoras 7,62mm, e pode operar em conjunto com aeronaves. Além disso, está apto para realizar tarefas de apoio logístico, patrulha, minagem e busca e salvamento.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas