Google News

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2° Distrito Naval (Com2°DN), recebeu, em 11 de maio, um pedido de socorro da embarcação pesqueira “Pôr do Sol”, que se encontrava fundeada entre Salvador e Cacha Pregos (Ilha de Itaparica), a 15 km do Farol da Barra, com três tripulantes e com avaria de máquinas.

Imediatamente, a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), com o apoio da lancha da praticagem “Pilot Boat V”, enviou uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) ao local, para início do reboque do pesqueiro. O Navio-Patrulha “Gravataí”, subordinado ao Com2ºDN, também esteve na área, pronto para atuar, caso houvesse necessidade de um meio de maior porte.

blank
A equipe da CPBA resgatou a embarcação pesqueira “Pôr do Sol”,
que encontrava-se fundeada com três tripulantes e avaria de máquinas

Os tripulantes foram encontrados em boas condições de saúde e levados para a CPBA com a embarcação. Segundo José Antônio Silva de Oliveira, comandante da “Por do Sol”, que é pescador há mais de 15 anos, a embarcação apresentou problemas no dia 7 de maio, quando fez contato com amigos pescadores que estavam em terra para providenciar a compra de peças para o reparo da embarcação. Como o apoio não chegou, em função das condições do mar, o comandante manteve a embarcação fundeada, aguardando melhora das condições de navegação, e resolveu solicitar o apoio da Marinha, via rádio. “Pedi ajuda para vocês e também à Bahia Marina. E quero agradecer por terem nos socorrido”. Aliviado, ele ainda deixa um recado para outros pescadores: “Tenham respeito pelo mar”.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui