Militares da CPPE fizeram o controle aquaviário da área de atracação do “Stone” no Porto de Suape

A Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE) recebeu, dia 31 de janeiro, o Navio da Guarda Costeira dos Estados Unidos da América – USCGC “Stone” para estreitar parcerias estratégicas, fortalecer a cooperação entre os países e debater assuntos inerentes à segurança marítima.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Para garantir a segurança do tráfego aquaviário e da embarcação, a CPPE coordenou e viabilizou a atracação segura do Navio no Porto de Suape (PE), junto à Autoridade Portuária, à Polícia Federal e a um destacamento do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal, além de garantir o controle da logística e segurança da comitiva.

Em fortalecimento ao desenvolvimento estratégico, militares da Marinha do Brasil embarcaram no Navio “Stone” para aprender, durante viagem até o Rio de Janeiro, como operar um sistema utilizado para captar atividades ilegais que estejam acontecendo nas imediações.

wqasertyiygkurhytgd
Militares da Marinha do Brasil e Cônsul-Geral dos EUA
durante visita ao Navio da Guarda Costeira americana “Stone”
Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).