Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
O Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) realizou, no dia 24 de setembro, o 3º Festival Paralímpico, que aconteceu em 98 cidades de todas as Unidades Federativas Brasileiras com a presença das crianças e adolescentes, com e sem deficiências, acompanhadas de seus familiares, possibilitando um primeiro contato dos participantes, de maneira lúdica e divertida como parte das atividades.
O CEFAN, Centro de Referência Paralímpico, em sua competência e finalidades recíprocas ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), desenvolve o presente Festival no intuito de proporcionar as pessoas com deficiência do Projeto Paralímpico da Marinha, convidados externos, crianças e adolescentes do Programa Forças no Esporte (PROFESP) do CEFAN, a experiência de vivenciar as modalidades paralímpicas atletismo, vôlei sentado e tênis de mesa e difundir o movimento paralímpico em todo o território nacional. Com essa atividade espera-se aproximar as crianças e adolescentes das modalidades paralímpicas.
A Comissão de Desportos da Marinha (CDM) e o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) desenvolvem o Programa Olímpico (PROLIM) e o Projeto Paralímpico da Marinha (PARAPROLIM) que tem o objetivo de apoiar os atletas que representarão o Brasil nas diversas competições esportivas mundiais.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395