Marinha do Brasil realizará instrução de tiro no lago de Itaipu para treinar militares na contraposição a delitos transfronteiriços

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

A Marinha do Brasil (MB) realizará mais uma instrução de tiro real no lago de Itaipu, com o objetivo de manter o alto nível de treinamento de seus militares para contrapor os delitos transfronteiriços na região de fronteira. Para essa atividade, a MB utilizará a Lancha de Operações Ribeirinhas (LopRib) São Félix do Araguaia, especialmente projetada para manobras em águas interiores e equipada com proteção balística, resistência estrutural e armamento, incluindo metralhadoras MAG .30 e MTR .50 Browning.

No entanto, essa atividade pode gerar interdições de trânsito e navegação de embarcações entre Itaipulândia-PR e São Miguel do Iguaçu-PR durante a manhã do dia 14 de março. Embora a MB tenha disponibilizado um canal de rádio para alertar sobre a ação e um telefone de emergência náutica, é importante que essas interdições sejam cuidadosamente monitoradas para garantir a segurança dos usuários do lago.

Embora o treinamento da tripulação seja importante, é necessário garantir que essas atividades não afetem negativamente a população local e os usuários do lago de Itaipu. Além disso, é importante que a MB adote medidas de segurança adequadas durante as instruções de tiro real para minimizar os riscos de acidentes ou lesões.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas