Marinha do Brasil realiza mais uma doação de material militar para a Guarda Costeira de São Tomé e Príncipe

blank
Exposição do material doado

A Missão de Assessoria Naval do Brasil em São Tomé e Príncipe (MANBrSTP) realizou, em 3 de março, a doação de equipamentos operativos, munições de festim e utensílios de rancho e alojamento para pronto emprego da Guarda Costeira de São Tomé e Príncipe (GCSTP).

A doação é fruto do acordo de cooperação no domínio da Defesa ratificado entre os dois países irmãos e membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), o que vem contribuindo para o fortalecimento da GCSTP. Na ocasião, o Chefe do Comando e Operações Navais da Guarda Costeira Primeiro-Tenente Hamilton de Sousa, reforçou a importância dessa parceria e segundo ele, a doação chega em um momento em que as ações de pirataria no Golfo da Guiné vêm aumentando dentro da Zona Econômica Exclusiva santomense e o material recebido contribuirá ão só para elevar o nível de aprestamento e segurança das Equipes de Abordagem da GCSTP no combate à pirataria nas águas jurisdicionais santomenses, mas também das condições de habitabilidade/conforto da caserna.

Inauguração da Sala da Missão de Assessoria Naval do Brasil em STP

Ainda no dia 3, foi inaugurada a Sala da Missão de Assessoria Naval do Brasil em São Tomé e Príncipe nas dependências da Guarda Costeira pelo Ministro da Defesa e Ordem Interna de STP, Oscar Aguiar Sacramento e Sousa, e o Embaixador do Brasil em STP, Vilmar Rogeiro Coutinho Júnior. O ato representa a inserção dos militares brasileiros na rotina operativa/administrativa da Unidade, contribuindo para o fortalecimento dos laços que unem as duas Marinhas.

blank
Ato de descerramento da placa alusiva a inauguração

Fonte: Marinha do Brasil

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui