Em 15 de dezembro, a Marinha do Brasil realizou uma evacuação aeromédica (EVAM) de um passageiro do Navio “MSC Seashore”, que se encontrava a 100 milhas náuticas (185 quilômetros) da cidade de Vitória –ES.
A Aeronave de Serviço da Esquadra “SH-16”, pertencente ao 1º Esquadrão de Helicópteros Antissubmarinos, foi acionada pelo SALVAMAR SUESTE, com a informação de que um jovem passageiro do navio de bandeira de Malta sofria um princípio de infarto.
Imediatamente, a aeronave decolou da Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia (BAenSPA) com direção ao local, chegando ao ponto de encontro, neste momento a 4,5 milhas náuticas de Vitória, aproximadamente duas horas depois de comunicado o ocorrido. Nesse momento, o enfermo e a sua mãe foram resgatados pela aeronave.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
Logo após, a aeronave seguiu para o aeroporto de Vitória, onde pousou e transferiu o jovem para uma ambulância, que já o aguardava para o transporte ao atendimento médico especializado.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395