Momento em que o passageiro enfermo é transferido para a ambulância

Em 15 de dezembro, a Marinha do Brasil realizou uma evacuação aeromédica (EVAM) de um passageiro do Navio “MSC Seashore”, que se encontrava a 100 milhas náuticas (185 quilômetros) da cidade de Vitória –ES.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A Aeronave de Serviço da Esquadra “SH-16”, pertencente ao 1º Esquadrão de Helicópteros Antissubmarinos, foi acionada pelo SALVAMAR SUESTE, com a informação de que um jovem passageiro do navio de bandeira de Malta sofria um princípio de infarto.

Imediatamente, a aeronave decolou da Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia (BAenSPA) com direção ao local, chegando ao ponto de encontro, neste momento a 4,5 milhas náuticas de Vitória, aproximadamente duas horas depois de comunicado o ocorrido. Nesse momento, o enfermo e a sua mãe foram resgatados pela aeronave.

Logo após, a aeronave seguiu para o aeroporto de Vitória, onde pousou e transferiu o jovem para uma ambulância, que já o aguardava para o transporte ao atendimento médico especializado.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).