A Marinha do Brasil, através do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), atendeu à solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros e realizou dois resgates na região do Paiaguás, cerca de 150 km de Ladário, no Pantanal sul-mato-grossense. Os resgates ocorreram nos dias 21 e 22 de abril e envolveram pacientes com sintomas de emergência médica.
O primeiro resgate, no dia 21 de abril, foi de uma mulher de 43 anos que apresentava dores no peito e nas costas, febre e dificuldade para respirar. O segundo, na tarde de 22 de abril, foi de um homem de 66 anos com febre, síncope cardíaca e falta de ar.
As ações de resgate contaram com o apoio de uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61), subordinada ao Com6ºDN, e a presença de um médico do Hospital Naval de Ladário (HNLa). Após o desembarque no heliponto do EsqdHU-61, uma ambulância do Corpo de Bombeiros levou os pacientes para a Santa Casa de Corumbá.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
A Marinha do Brasil informa que os resgates de vítimas por meio de Evacuação Aero Médica (EVAM) com helicópteros do Com6ºDN são ações de cooperação com o Corpo de Bombeiros e ocorrem em locais de difícil acesso ou em casos de emergência comprovada. A realização do voo depende de fatores como condições meteorológicas, utilização da aeronave durante o dia, distância, entre outros.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias, faça denúncias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395