Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
Em um gesto de solidariedade e compromisso com a comunidade, a Marinha do Brasil (MB) conduziu, nos dias 19 e 20 de janeiro, uma ação-cívico social em Fortaleza, Ceará. Esta iniciativa, parte da Operação “Aspirantex 2024”, envolveu cerca de 350 militares em atividades diversas, incluindo a revitalização de uma escola pública, doações de sangue, alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal, além de oferecer atendimentos médicos e odontológicos.
Atendimentos Médicos e Odontológicos no NAM “Atlântico”
A bordo do Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) “Atlântico”, médicos e dentistas militares realizaram consultas nas áreas de pediatria, ortopedia, neurologia e clínica geral, atendendo aproximadamente 120 pessoas. Além disso, os pacientes tiveram a oportunidade de participar de oficinas de higiene bucal e primeiros socorros, bem como de visitar uma exposição de viaturas dos Fuzileiros Navais. Esta ação ocorreu em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza.
Doação para o Recanto do Sagrado Coração de Jesus
Em uma demonstração de cuidado e responsabilidade social, foi entregue mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal à casa de acolhimento a idosas Recanto do Sagrado Coração de Jesus. Essa instituição, dirigida por irmãs vicentinas, abriga 37 mulheres idosas e oferece alimentação diária para 130 pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Revitalização da Escola Ensino Médio em Tempo Integral Matias Beck
Militares da Fragata “Liberal” dedicaram um dia para realizar reparos de hidráulica e elétrica, além de pinturas na escola Matias Beck, incluindo a fachada e a quadra esportiva. A diretora da escola expressou sua gratidão pela ação, destacando o impacto positivo para os alunos e a comunidade.
Doação de Sangue e Encerramento das Atividades
Como parte dos eventos, aspirantes da Escola Naval e militares dos navios da MB se voluntariaram para doar sangue, contribuindo com o estoque de bolsas de sangue do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (HEMOCE). O encerramento das atividades em Fortaleza incluiu uma visitação pública gratuita nos navios NAM “Atlântico” e na Fragata “Liberal”, com 5.000 vagas disponíveis para uma experiência organizada e agradável aos visitantes.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395