Marinha do Brasil presta apoio a veleiro alemão em alto-mar

Tripulante do veleiro "Dugongo" no momento do resgate

A Marinha do Brasil (MB), por meio da Agência da Capitania dos Portos em Tramandaí (AgTramandai), recebeu, na manhã do dia 16, um chamado de socorro do veleiro “Dugongo” de bandeira alemã, que se encontrava com problemas nos motores e sem energia elétrica nas proximidades do município de Imbé (RS), com um tripulante a bordo, também de nacionalidade alemã.

A AgTramandai, com apoio da embarcação “Sea Star” da empresa Mundial Serviços Marítimos, enviou imediatamente uma equipe para o local, a fim de prestar o apoio necessário. A embarcação alemã, que viajava pelo mundo, com Rio Grande (RS) como último porto e com destino a Florianópolis (SC), foi rebocada e atracou em segurança emImbé para realizar os reparos necessários. Não houve feridos nem perda material por ocasião do resgate.

Tripulante do veleiro alemão e equipe da AgTramandai que auxiliou no resgate

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Dê sugestões de matérias, faça denúncias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui