Militar brasileiro ministra adestramento em área edificada

A Marinha do Brasil (MB) está presente na “UNITAS LXII”, no Peru. O exercício, iniciado em 24 de setembro, segue até amanhã (6), com a participação de 20 países, de diversos continentes. A MB está sendo representada por um pelotão de fuzileiros navais, uma equipe de operações especiais e mais quatro oficiais, sendo dois do Corpo de Fuzileiros Navais e dois do Corpo da Armada.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A operação foi dividida em duas fases: a primeira, de conclusão dos planejamentos, de adestramentos em oficinas que tratam de diferentes temas, envolvendo a troca de conhecimentos e experiências entre os militares das diferentes nações, e de Ações Cívico-Sociais em escolas que atendem às comunidades carentes do município peruano de Ancón.

q5gyehgqersystj
Ações Cívico-Sociais no município peruano de Ancón

Na segunda fase foi realizado um desembarque anfíbio na Baía de Salinas, cujo planejamento foi iniciado há mais de três meses, no qual participaram navios e tropas de diferentes países. A primeira a desembarcar foi a Companhia Multinacional, que nesta edição foi comandada pelo Primeiro-Tenente (FN) Luiz Antonio Viana Carapeto.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).