A Marinha do Brasil segue em busca intensiva por Alisson da Silva Santos e Diego Silva de Brito, os dois pescadores que desapareceram na noite de sexta-feira (16), após o naufrágio do barco pesqueiro Safadi Seif, na ponta de Garopaba, em Santa Catarina. Seis membros da tripulação já foram encontrados vivos e em bom estado de saúde, ilustrando o rigoroso trabalho de busca e salvamento empreendido pela Marinha.
Esforços Conjuntos de Busca
De acordo com uma nota divulgada pelo Comando do 5° Distrito Naval da Marinha, as buscas envolvem a utilização de embarcações, aeronaves Super Cougar da MB, C-105 (Amazonas) e P-95 (Bandeirante Patrulha), da Força Aérea Brasileira. As operações se concentram em uma vasta área considerada de alta probabilidade para a localização dos náufragos.
Resgate de Sobreviventes
O último sobrevivente resgatado, Deivid Luiz Ferreira, foi encontrado agarrado a uma boia de sinalização no domingo (18), graças à aeronave Super Cougar da MB. Segundo o capitão tenente Paiva Aguiar, que comandou o resgate, Ferreira estava lúcido, embora desidratado após dois dias à deriva em alto-mar.
A Tragédia do Safadi Seif
A embarcação Safadi Seif praticava pesca em uma região a cerca de 40 quilômetros do litoral sul de Santa Cataria, quando fez a última comunicação. Na noite de sábado (17), cinco tripulantes foram resgatados pela embarcação Thor Frigg, sob coordenação de buscas pelo Salvamar Sul. Ainda assim, o desaparecimento dos dois pescadores remanescentes mantém a Marinha em alerta na operação de busca e salvamento.