Marinha do Brasil Encerra Buscas por Passageiro Desaparecido em Cruzeiro

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

A Marinha do Brasil anunciou a suspensão das buscas pelo passageiro que desapareceu após cair do navio de cruzeiro MSC Preziosa. O incidente ocorreu na madrugada do dia 30 de dezembro, na região de São Sebastião, litoral norte de São Paulo, durante o cruzeiro ‘Réveillon em Alto Mar’.

Comunicado Oficial da Marinha

Em seu comunicado, a Marinha explicou que as buscas foram suspensas devido ao alargamento da área de procura e à falta de indícios que pudessem levar à localização do passageiro. A decisão foi tomada após sete dias de operações intensivas de busca e salvamento.

Detalhes do Incidente

O passageiro foi reportado como desaparecido por volta da 00h30, enquanto o navio realizava o trajeto entre o Porto de Santos e Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. A MSC Cruzeiros, empresa responsável pela embarcação, informou que investigações internas apontaram que o passageiro saltou intencionalmente ao mar.

Repercussões do Evento

O incidente resultou no cancelamento do show do cantor Alexandre Pires, que estava programado para ocorrer na madrugada do dia 30. Em suas redes sociais, o cantor expressou suas condolências aos familiares e amigos do passageiro e explicou que, em respeito à vítima e aos esforços de resgate, o show foi cancelado.

Estratégias de Busca e Salvamento

As buscas, que começaram imediatamente após o incidente, seguiram padrões técnicos e históricos, levando em consideração os fatores ambientais como ventos, marés e correntes da região.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas