blank

Dentro do Contexto da Operação Ágata Arco Sul Sudeste, que visa de coibir os ilícitos transfronteiriços (descaminho, contrabando e tráfico) nas rodovias, hidrovias e área marítima adjacentes aos Estados de São Paulo (SP) e Paraná (PR), foram apreendidos, na tarde do dia 31 de maio de 2022, 509,5 quilogramas de entorpecentes (maconha) na região de Guaíra, localizados em região de mata nas proximidades da Ilha Grande. A ação foi deflagrada por tropas da Marinha do Brasil e Agentes do Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal de Guaíra (NEPOM/PF). A droga foi conduzida para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para apreensão.

A Operação, que entra agora no seu período de desmobilização, começou no dia 24 de maio e já atingiu dados relevantes, como mais de 2300 apreensões, mais de 6000 veículos inspecionados, assim como mais de 175 embarcações inspecionadas, com algumas detenções realizadas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.