|

Marinha do Brasil e Marinha da França realizam exercícios operativos em prol da segurança marítima no Golfo da Guiné

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

No período compreendido entre 22 e 24 de fevereiro, o Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) “Araguari”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste (ComGptPatNavNE), esteve atracado em Abidjã, na Costa do Marfim, com o objetivo de realizar apoio à Política Externa, após ter participado do Exercício Multinacional “Obangame Express 2023”.

No dia 24 de fevereiro, logo após a desatracação do Porto de Abidjã, o NPaOc “Araguari” e o Navio “Premier-maître L`Her”, da Marinha da França, realizaram exercícios operativos de combate à pirataria e ao tráfico de drogas, além do tradicional “Leap Frog”, quando há aproximação lateral entre os navios e manutenção desta posição a uma distância aproximada de 50 metros. Os exercícios tiveram como objetivo aumentar a proficiência marítima e a interoperabilidade entre essas marinhas e elevar o aprestamento dos meios, fortalecendo, sobremaneira, os laços de amizade entre Brasil e França.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas