Google News

No mês de janeiro, ocorreu a Cooperação entre a Armada da Colômbia e a Marinha do Brasil (MB) em ações de Desminagem Humanitária. Militares do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, do Centro de Entrenamiento y Operaciones de Paz e da Agrupación de Explosivos y Desminado de Infantería de Marina (AEDIM) realizaram atividades de treinamento de 167 desminadores.

O treinamento é parte dos preparativos operacionais que a AEDIM realiza para a continuidade dos trabalhos de remoção de minas terrestres antipessoal e artefatos explosivos de antigas áreas de conflito do território colombiano, no esforço daquele país de eliminar as ameaças representadas por minas terrestres e artefatos explosivos para sua população.

blank
Efetivo participante do treinamento com
instrutores da Marinha do Brasil

Desde 2015, com um acordo de cooperação bilateral entre as marinhas do Brasil e da Colômbia, a MB incrementou sua cooperação na luta contra as minas terrestres no âmbito internacional, com o envio de instrutores para a capacitação e preparo de militares da Armada da República da Colômbia em desminagem humanitária.

Fonte: Marinha do Brasil

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

1 COMENTÁRIO

  1. Esse tipo de apoio é muito importante entre as nações pois trata-se da união d’efesa da vida humana contra a maior arma letal a arma víral. Os acordos bilaterais são para todos os feitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui