Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
No mês de janeiro, ocorreu a Cooperação entre a Armada da Colômbia e a Marinha do Brasil (MB) em ações de Desminagem Humanitária. Militares do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, do Centro de Entrenamiento y Operaciones de Paz e da Agrupación de Explosivos y Desminado de Infantería de Marina (AEDIM) realizaram atividades de treinamento de 167 desminadores.
O treinamento é parte dos preparativos operacionais que a AEDIM realiza para a continuidade dos trabalhos de remoção de minas terrestres antipessoal e artefatos explosivos de antigas áreas de conflito do território colombiano, no esforço daquele país de eliminar as ameaças representadas por minas terrestres e artefatos explosivos para sua população.
Desde 2015, com um acordo de cooperação bilateral entre as marinhas do Brasil e da Colômbia, a MB incrementou sua cooperação na luta contra as minas terrestres no âmbito internacional, com o envio de instrutores para a capacitação e preparo de militares da Armada da República da Colômbia em desminagem humanitária.
Fonte: Marinha do Brasil
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395
Esse tipo de apoio é muito importante entre as nações pois trata-se da união d’efesa da vida humana contra a maior arma letal a arma víral. Os acordos bilaterais são para todos os feitos.