O Comando do 9° Distrito Naval da Marinha do Brasil anunciou a abertura de inscrições para o processo seletivo de Praças temporários. Com vagas destinadas a candidatos de ambos os sexos, com idades entre 18 e 41 anos até 30 de setembro de 2024, o processo seletivo é uma oportunidade para quem possui formação em nível fundamental/médio-técnico e deseja ingressar no Serviço Militar Voluntário (SMV) por até 8 anos.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Inscrições e Etapas do Processo Seletivo

As inscrições ocorrem de 05 a 19 de janeiro de 2024, através do site oficial da Marinha, no endereço https://www.marinha.mil.br/com9dn, na aba “Serviço Militar Voluntário” com uma taxa de R$ 65,00. O processo seletivo inclui etapas como prova objetiva, análise de títulos, verificação de dados biográficos, verificação documental, inspeção de saúde e teste de aptidão física. Este último compreende uma prova de natação e uma corrida, com requisitos de tempo e distância específicos para homens e mulheres.

Vagas Disponíveis nas Diversas Áreas

As vagas são divididas em categorias como Industrial, Saúde, Apoio e Administrativa, e estão distribuídas entre as cidades de Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Tabatinga (AM). Dentre as especialidades disponíveis, destacam-se áreas como Edificações, Eletrotécnica, Enfermagem, Administração, e Processamento de Dados, entre outras. As vagas são para prestação do SMV como Cabo ou como Marinheiro Especializado, dependendo da área de atuação.

Informações e Contato para Candidatos

Os interessados podem obter todas as informações necessárias, inclusive os pré-requisitos e detalhes sobre cada vaga, no Aviso de Convocação do Processo Seletivo. Para dúvidas ou mais informações, os candidatos podem entrar em contato com o Serviço de Recrutamento Distrital do Com9°DN por telefone ou e-mail.

Contato

Serviço de Recrutamento Distrital do Com9°DN
Telefone: (92) 2123-2278
E-mail: [email protected]

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).