Fuzileiros Navais em ação na cidade de Petrópolis

A Marinha do Brasil (MB) deslocou um comboio com militares e meios de Fuzileiros Navais para a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, onde, após fortes chuvas, o prefeito decretou estado de calamidade pública. A MB colocou à disposição do Estado do Rio de Janeiro um Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais para cooperação com a Defesa Civil.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Os militares realizaram um reconhecimento da região afetada por terra e por ar – com a utilização de uma aeronave -, a fim de identificar as principais necessidades de emprego do pessoal e material.

A MB tem condições de transportar pessoal e material, remover obstáculos, prestar socorro, instalar e operar a base para operações aéreas e desinfecção. Assim como, atuar no controle do trânsito, na distribuição de suprimentos e isolar aéreas que ofereçam perigo para a população.

274088263 698280517839198 6958866286421452414 n
Aeronave SH-16 da Marinha fez reconhecimento aéreo da
região atingida pelas fortes chuvas em Petrópolis
Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).