Militares da Marinha do Brasil em Petrópolis

A MB permanece em Petrópolis, atuando em proveito do Comando Conjunto Leste, para tentar amenizar o sofrimento dos moradores da cidade que foi atingida por fortes chuvas nos dias 15 e 16 de fevereiro. Além dos atendimentos realizados no Hospital de Campanha (HCamp), Fuzileiros Navais atuam na desobstrução de vias e no apoio à Defesa Civil local.

São mais de 300 militares (Fuzileiros Navais, médicos, enfermeiros e farmacêuticos), 40 viaturas (caminhões, retroescavadeira, trator, ônibus e ambulâncias) e uma aeronave Esquilo UH-12. Até o final do dia de ontem (24), o HCamp da MB havia realizado 1.191 atendimentos.

Ao todo, são mais de 20 órgãos trabalhando em conjunto em ações de resgate e recuperação da cidade. Todos os órgãos estão trabalhando em diferentes frentes: ações de resgate de vítimas, atendimento a pessoas afetadas, segurança, logística de donativos, controle do trânsito e recuperação da cidade.

“Seguimos com todos os órgãos de esfera municipal, estadual e federal atuando em conjunto para recuperar a nossa cidade. Já avançamos muito e com todo esse empenho, nossa cidade em breve voltará à normalidade”, destacou o Prefeito Rubens Bomtempo.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui